TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PGR paralisa julgamento no CNMP faltando um voto para abrir processo contra Deltan

      O Conselho Nacional do Ministério Público analisava o pedido de abertura de processo disciplinar contra Deltan Dallagnol por comentário políticos feitas contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) em redes sociais. Faltando um voto para aprovar a abertura do processo, o julgamento foi suspenso nesta terça-feira (24) a pedido do procurador-geral da República interino, Alcides Martins

      (Foto: ABr)

      247 - Com o voto favorável de sete integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - sendo que para abertura do processo disciplinar são necessários oito -, o julgamento para apurar se o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, cometeu infração disciplinar ao postar em redes sociais mensagens contrárias ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi suspenso nesta terça-feira (24).

      O julgamento foi paralisado a pedido do procurador-geral da República interino, Alcides Martins, que queria mais tempo para analisar a questão. O conselho negou afastar Deltan do cargo.

      Ao todo, o conselho é formado por 14 membros, sendo que sete votou favorável à abertura do processo, outros dois conselheiros votaram contra, três conselheiros decidiram aguardar o voto de Alcides Martins e um não estava presente. Ainda não há data para retomada do caso.

      A ação proposta por Calheiros, denuncia que o procurador fez campanha na internet contra sua candidatura a presidente do Senado. Nas mensagens, Dallagnol afirmava que, se Renan assumisse o cargo, ações contra a corrupção seriam dificultadas.

      Com informações do G1.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: