Planalto recebe alerta sobre CPI do MEC: pode ser "fatal" para Bolsonaro
Aliados temem que a comissão desgaste a imagem de Bolsonaro em plena campanha eleitoral. Randolfe Rodrigues anunciou que já conseguiu as assinaturas necessárias para a CPI
247 com Igor Gadelha, Metrópoles - Aliados de Jair Bolsonaro avisaram o Palácio do Planalto que a possível instalação no Senado de uma CPI para investigar um esquema de corrupção no MEC pode ser “fatal” para a reeleição do presidente este ano.
O conselho foi para que o governo aja rápido para barrar a comissão. A avaliação desses aliados é de que a realização dos trabalhos da CPI em plena campanha eleitoral pode desgastar muito a imagem de Bolsonaro.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou pelo Twitter na manhã desta sexta-feira (8) ter conseguido a 27ª assinatura para criar a CPI do MEC, atingindo o mínimo necessário. Há, no entanto, um imbróglio envolvendo a assinatura da senador Rose de Freitas (MDB-ES).
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: