TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Políticos e Ministério da Fazenda só trabalham sob pressão, diz Lula

    O comentário foi feito enquanto o presidente defendia os recursos destinados ao programa Pé-de-Meia

    Fernando Haddad e Lula (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (2) que tanto políticos quanto o Ministério da Fazenda "só trabalham sob pressão." O comentário foi feito enquanto o presidente defendia os recursos destinados ao programa Pé-de-Meia, uma das principais iniciativas do governo para combater a evasão escolar entre estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio público.

    "Se não tiver dinheiro, vamos lá para o Dario [Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, que estava no evento]. Se ele reclamar, vamos forçar”, disse em evento no porto de Pecém (CE). “Tanto os políticos, como presidente, quanto o Ministério da Fazenda, só trabalham sob pressão".

    "Se a gente não pressionar, não sai. É mais fácil dizer não. O dinheiro mais sagrado que um presidente pode dar é para educação, senão tem que gastar com cadeia", completou.

    Durante o evento, Lula também sancionou o marco legal do hidrogênio verde e a ordem de serviço para a construção de um trecho de infraestrutura da ferrovia Transnordestina no estado.

    O presidente reafirmou o compromisso de concluir a ferrovia até 2026. Na ocasião, Lula mencionou o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, ao discutir sobre a verba destinada ao projeto.

    “Presta atenção Aloizio, estou te convidando. Primeiro para liberar recursos para fazer a rodovia e segundo que nós vamos fazer um jantar, antes de eu deixar a Presidência, andando nesse trem de onde for até chegar aqui no porto”, afirmou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados