HOME > Brasil

Presidente da Petrobras cita "necessidades sérias" de repor reservas de petróleo e defende exploração da Margem Equatorial

A Petrobras aguarda o aval do Ibama para perfurar o primeiro poço de exploração na Margem Equatorial

Presidente da Petrobras, Magda Chambriard (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (23) que a exploração na Margem Equatorial, região que vai do litoral do Amapá ao Rio Grande do Norte, vai permitir a reposição das reservas de petróleo da estatal, informa o Globo. Magda participa da abertura do ROG.e (antiga Rio Oil & Gas), um dos principais eventos de energia do país, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), no Rio de Janeiro.

“Nossas necessidades de reposição de reservas são sérias. Estamos trabalhando para conseguir explorar na Margem Equatorial”, afirmou a presidente da estatal. A Petrobras aguarda o aval do Ibama para perfurar o primeiro poço de exploração na região.

Magda Chambriard também afirmou que a estatal vai procurar uma produção de petróleo mais eficiente, com menos emissões de gases. “Vamos continuar produzindo petróleo e reduzindo nossa pegada de carbono. O pré-sal tem metade da média mundial. Vamos continuar produzindo combustíveis cada vez mais verdes e chegaremos à net zero (neutralidade de emissões) em 2050, talvez até antes”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados