TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Presidente do PSDB é alvo de operação da PF por desvios na Saúde de Goiás

      Marconi Perillo, ex-governador do estado e atual presidente do PSDB, é o principal alvo da Operação Panaceia

      Marconi Perillo (Foto: Lourival Augusto/Câmara dos Deputados)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Panaceia, com o objetivo de aprofundar a investigação sobre desvios de recursos da Saúde no governo de Goiás. Segundo a coluna do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, Marconi Perillo, ex-governador do estado e atual presidente do PSDB, é o principal alvo da operação. Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Além disso, a 11ª Vara Federal do Distrito Federal determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões relacionados aos investigados.

      A investigação aponta para um esquema criminoso envolvendo uma organização social, que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores supostamente ligados a essa mesma organização. Os recursos públicos destinados à saúde eram direcionados a essas empresas, e parte do dinheiro retornava ao grupo acusado de envolvimento no esquema de corrupção.

      Os crimes investigados incluem peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Caso os envolvidos sejam condenados, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão. Marconi Perillo e o PSDB não se manifestaram sobre o caso.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados