Presidente do PSOL, Juliano Medeiros diz que escândalo da Abin dá "impeachment já"
“Uso da Abin como escritório de defesa do corrupto filho do presidente: impeachment já!”, escreveu o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, no Twitter
247 - O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, pediu ‘impeachment já” por Jair Bolsonaro ter usado a Abin, órgão de inteligência do governo federal, para defender seu filho senador Flávio Bolsonaro de caso em que ele é investigado por “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
“Uso da ABIN como escritório de defesa do corrupto filho do presidente: IMPEACHMENT JÁ!”, escreveu Medeiros no Twitter nesta sexta-feira, 11.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) produziu pelo menos dois relatórios de orientação para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a defesa do parlamentar sobre o que deveria ser feito para obter os documentos com o objetivo de embasar um pedido de anulação do caso Fabrício Queiroz. Os documentos foram enviados em setembro para o filho de Jair Bolsonaro.
O PSOL reforçou ao Conselho de Ética do Senado o pedido de cassação do senador Flávio Bolsonaro.
O partido vai acrescentar as informações ao processo que pede sua cassação no Conselho de Ética da Casa. O aditamento será feito à representação que foi apresentada contra Flávio por PSOL, PT e Rede.
"É preciso reforçar que os novos fatos confirmam que o senador vem utilizando de ilegalidades, durante o exercício do seu mandato parlamentar, com o objetivo de utilizar os órgãos de Estado brasileiros em seu próprio favor, desrespeitando a Constituição e o ordenamento jurídico pátrio", diz o texto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: