TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Quaquá diz que queda de Witzel tem a ver com caso Marielle

    Prefeito de Maricá sugere envolvimento de Bolsonaro na morte de Marielle

    Wilson Witzel, Marielle Franco e Washington Quaquá (Foto: ABR)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O prefeito de Maricá-RJ, Washington Quaquá, disse em entrevista ao jornalista Luis Nassif, do GGN, que a queda do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel está ligada ao caso Marielle Franco.

    Na entrevista, Quaquá, que recebeu recentemente a família Brazão — Chiquinho e Domingos Brazão são acusados de ordenar o crime ocorrido em março de 2018 —, também voltou a contestar as acusações contra os irmãos.

    Ele apontou para o possível envolvimento de Jair Bolsonaro no caso e cobrou investigações sérias nesse sentido. "Brazão não fez isso, primeiro porque não é burro. Isso é coisa de primatas, de gente primária como Jair Bolsonaro", disse o prefeito.

    Em relação ao impeachment de Witzel, em 2021, o prefeito afirma que essa é mais uma história "muito mal contada" envolvendo o caso Marielle.

    "A queda do Witzel ao que tudo indica tem a ver com esse caso", disse, sem fornecer mais detalhes.

    Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, os executores do assassinato de Marielle Franco, foram presos no governo de Wilson Witzel, em março de 2019. Logo depois, Witzel se tornou alvo da Polícia Federal, no governo Jair Bolsonaro, e foi alvo de um impeachment sumário.

    Witzel afirma que sofreu perseguição política. Ele aponta desvio funcional do exercício de atividade do Ministério Público e sugere que se investigue a atuação da procuradora Lindôra Araújo nas investigações de repasses de verbas federais.

    No último dia 21, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu manter a prisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Domingos Brazão, do deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão, e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. Eles estão detidos desde março deste ano em presídios federais.

    Segundo a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, autor confesso dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, os irmãos Brazão foram os mandantes do crime.

    De acordo com a PF, citada pela mídia, o assassinato de Marielle Franco estaria relacionado à sua oposição aos interesses do grupo liderado pelos irmãos Brazão, envolvidos com questões fundiárias em áreas dominadas por milícias no Rio de Janeiro.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados