HOME > Brasil

‘Que o terrorista Netanyahu não bloqueie a porta de saída do horror que provoca no Líbano’, protesta Gleisi

Repatriação de brasileiros no Líbano aguarda condições de segurança para deslocamento de civis até o aeroporto de Beirute

Gleisi Hoffmann e Benjamin Netanyahu (Foto: ABR | Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), comentou nesta sexta-feira (4) sobre a repatriação dos brasileiros que estão no Líbano, país que está sendo atacado por Israel. O primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgataria essas pessoas precisou ser adiado por questões de segurança. A expectativa é de que o avião decole às 14h do sábado (5).

Gleisi disse torcer para que a repatriação ocorra dentro do esperado, e criticou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a quem ela se referiu como “terrorista”’. “Partida do primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano aguarda condições de segurança para deslocamento até o aeroporto de Beirute. Que isso ocorra o mais breve possível e que o terrorista Netanyahu não bloqueie esta porta de saída do horror que ele provoca no país vizinho”, criticou a deputada.

Nesta sexta, o presidente Lula (PT) se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar sobre a repatriação dos brasileiros no Líbano. O principal impasse no momento é o resgate das pessoas que não estão em Beirute, capital do país. Essa operação precisa percorrer grandes distâncias por via terrestre, o que pode ser um risco no atual momento do conflito.

Partida do primeiro voo de repatriação de brasileiros no Líbano aguarda condições de segurança para deslocamento até o aeroporto de Beirute. Que isso ocorra o mais breve possível e que o terrorista Netanyahu não bloqueie esta porta de saída do horror que ele provoca no país vizinho.

— Gleisi Hoffmann (@gleisi.bsky.social) October 4, 2024 at 12:05 PM

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados