Rafael Valim é empossado no Conselho da Fundação Paris 8
Desde sua criação, a universidade francesa tornou-se um centro de destaque no estudo das ciências humanas, educação e pesquisa
247 - O advogado e professor Rafael Valim tomou posse como novo membro do Conselho de Administração da Fundação Paris 8. A informação foi publicada na coluna de Mônica Bergamo nesta quinta-feira (9). Desde sua criação como um Centro Universitário Experimental em Vincennes, em 1969, e sua realocação para Saint-Denis, em 1980, a Universidade Paris 8 tornou-se um centro de destaque no estudo das ciências humanas, educação e pesquisa.
Também integram o conselho o diretor-geral da Fundação Cartier, Chris Dercon, a chefe de gabinete da Prefeitura de Saint-Denis, Gwénaëlle Badufle, o diretor-administrativo do University of Chicago John W. Boyer Center in Paris, Hugo Toudic, e a diretora de Inovação Social do Grupo L’Oréal, Sylviane Ballustre d’Erneville.
De acordo com o site da Fundação Paris 8, a instituição conta com cerca de 22.000 estudantes, 11 faculdades (UFR), 5 institutos, incluindo 2 Institutos de Tecnologia, 4 escolas de doutorado e 5 áreas de cursos.
Especializando-se em Artes, Literatura, Ciências Humanas e Sociais, a instituição afirmou no site oficial que “sempre se esforçou para oferecer aos estudantes uma compreensão aprofundada do mundo contemporâneo, ao mesmo tempo em que os prepara para ocupar papéis significativos e duradouros na sociedade”.
“A natureza inovadora dos cursos da universidade reflete sua história de oferecer campos de estudo pioneiros e pouco explorados anteriormente na academia francesa, como psicanálise, geopolítica, cinema, artes visuais, estudos de gênero, entre outros”, afirmou a universidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: