TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Renan Filho: "Carrefour errou e recebeu uma resposta à altura"

    A controvérsia começou após o CEO global do Carrefour anunciar que a subsidiária francesa da empresa suspenderia a compra de carne de países do Mercosul

    Renan Filho, ministro dos Transportes (Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)

    247 – O CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, pediu desculpas ao governo brasileiro após uma fala mentirosa que levantou suspeitas sobre a qualidade da carne do Mercosul. 

    Após o pedido de desculpas de Bompard, o ministro dos Transportes, Renan Filho, enfatizou nesta terça-feira (26) que a empresa francesa cometeu um erro e "recebeu uma resposta à altura" do governo brasileiro. 

    A controvérsia começou após o CEO global do Carrefour anunciar nas redes sociais que a subsidiária francesa da empresa priorizaria a aquisição de carne de produtores locais, suspendendo compras de países do Mercosul. A avaliação é de que o boicote à carne brasileira foi uma demonstração de apoio aos agricultores franceses, que se opõem ao acordo comercial entre o bloco e a União Europeia.

    Em publicação na rede social X, Renan Filho destacou que, em vez de adotar medidas protecionistas, os países ricos deveriam focar no enfrentamento da crise climática.

    “O Carrefour errou e recebeu uma resposta à altura. O Brasil é uma potência ambiental e garantidor da segurança alimentar do mundo. Ao invés de protecionismo, os países ricos precisam discutir o financiamento no combate às mudanças climáticas. Essa é agenda crucial para o planeta”, escreveu Renan Filho.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados