Revista científica Nature afirma que Bolsonaro provocou uma "crise épica de saúde pública"
Reportagem da revista científica Nature comparou postura de Bolsonaro à do seu guru, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump
247 - A revista Nature, uma das publicações científicas mais prestigiadas do mundo, diz em reportagem que os pesquisadores brasileiro estão frustrados por enfrentarem a pior fase da pandemia de Covid-19 no país, diante do colapso do sistema de saúde pública e das atitudes negacionistas de Jair Bolsonaro.
O Brasil tem apenas 3% da população global, mas registrou 13% de todos os óbitos por coronavírus, alertou a publicação. A reportagem aponta que Bolsonaro minimizou a pandemia, chamando-a de gripezinha, e afirmou que vacinas eram perigosas
Bolsonaro foi comparado ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A revista mostra como ele se opôs à opinião científica desde o início da pandemia, destacando que o que o ocupante do Palácio do Planalto cortou fundos para as universidades públicas e os ministérios da Ciência e Educação após assumir o mandato, em 2019.
A reportagem destacou que Bolsonaro se recusa a usar máscara facial e não determinou o fechamento de negócios não essenciais, alegando que a medida seria prejudicial à economia. E informa que ele atacou como "tiranos" os governadores que tomaram esta medida, informa O Globo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: