“Risco de novo sangramento é estatisticamente desprezível”, diz médico de Lula
Dr. Marcos Stavale ainda garantiu que o presidente “está neurologicamente perfeito, ótimo, conversando”
247 - Após passar por um novo procedimento médico para bloquear um sangramento no cérebro, o presidente Lula (PT) está “neurologicamente perfeito”, afirmou a equipe médica, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12). A intervenção, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deve impedir que Lula sofra novos sangramentos na região.
O neurologista Marcos Stavale, que faz parte da equipe que está atendendo o presidente, afirmou que o risco de novo sangramento é “desprezível”. “Quando ele vinha se recuperando do sangramento do trauma, o coágulo foi diminuindo, de repente, inesperadamente, ele teve um novo sangramento. Este novo sangramento foi retirado. Isto precisa ser visto. Por isso ele fez este procedimento de hoje, para não ter mais novos sangramentos. Bloqueou a circulação no lugar onde ele sangrou. Agora tem uma segurança máxima. O risco de ele ter um novo sangramento é estatisticamente desprezível”, explicou.
Stavale completou afirmando que Lula está conversando normalmente e classificou o estado de saúde do presidente como “ótimo”. “Ele está neurologicamente perfeito, está ótimo, conversando. Hoje foi um procedimento para que nós não enfrentemos no futuro o que aconteceu nesta última jornada que ele passou”, afimrou.
O cardiologista Roberto Kalil, médico pessoal de Lula, comemorou o resultado do procedimento e disse que o presidente terá alta no início da semana que vem. “Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral”, declarou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: