HOME > Brasil

Glauber cobra do governo ação para destituir Campos Neto

Mais cedo, Lula criticou a falta de autonomia demonstrada pelo presidente da autoridade monetária

Glauber Braga (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 –  O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) afirmou nesta terça-feira (18) que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estão corretas.

“O presidente Lula está coberto de razão com as declarações que fez hoje em relação ao presidente do Banco Central”, disse durante sessão na Câmara. “[Roberto Campos Neto] é bolsonarista, faz o jogo da austeridade, não há dúvida nenhuma em relação a isso. Ele tem articulações com o governador de São Paulo e companhia. Tem que ser retirado da presidência do Banco Central”.

Mais cedo, Lula ironizou o encontro entre o presidente do BC e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e comparou Campos Neto ao ex-juiz suspeito e senador, Sergio Moro.

“Não é que ele encontrou com o Tarcísio em uma festa. A festa foi para ele, foi uma homenagem que o governo de São Paulo fez para ele, certamente porque o governador de São Paulo está achando maravilhoso a taxa de juros de 10,50%. Deve estar achando maravilhoso. Então, quando ele se auto lança para um cargo, eu fico imaginando, a gente vai repetir um Moro? O presidente do BC está disposto a fazer o mesmo papel que o Moro fez? Um paladino da Justiça, com rabo preso a compromissos políticos? Então o presidente do BC precisa ser uma figura séria, responsável e ele tem que ser imune aos nervosismos momentâneos do mercado”, afirmou em entrevista à Rádio CBN.

Na ocasião, o petista também criticou a falta de autonomia demonstrada pelo presidente da autoridade monetária e afirmou que ele “trabalha muito mais para prejudicar do que para ajudar o país".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados