Robinho: PGR se manifesta contra pedido de soltura e afirma que jogador é "definitivamente culpado"
A defesa recorre da decisão do ministro Luiz Fux, que negou um pedido de habeas corpus
247 – Em parecer assinado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público Federal (MPF) afirma que o ex-jogador de futebol Robinho foi considerado “definitivamente culpado em ação penal de conhecimento”.
O documento responde a um pedido feito pelos advogados de Robinho para que ele seja solto até que um recurso seja analisado pela Corte. A defesa recorre da decisão do ministro Luiz Fux, que negou um pedido de habeas corpus.
A PGR enfatiza que “não há garantia constitucional para que o brasileiro responda em liberdade até o trânsito em julgado da decisão homologatória de sentença estrangeira”.
Robinho foi preso em 21 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra no Brasil uma pena de nove anos de prisão, referente a uma condenação por estupro imposta pela Justiça italiana.
A defesa argumenta que deve ser aplicado o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o qual a prisão só deve ocorrer após o esgotamento de todos os recursos. (Com informações de O Globo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: