Sabatina de Galípolo para o Banco Central deve ocorrer em 17 de setembro
A indicação de Lula deve passar pela aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado
247 – A sabatina de Gabriel Galípolo, nome indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do Banco Central a partir do próximo ano, deve ser agendada para o dia 17 de setembro, segundo uma reportagem do UOL divulgada nesta terça-feira (3).
Inicialmente, o governo planejava fazer a sabatina em 10 de setembro, antes das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), marcadas para os dias 17 e 18. No entanto, a maioria dos parlamentares estará fora de Brasília devido às campanhas para as eleições municipais de outubro, o que impossibilitou um acordo para a realização na data originalmente pensada.
A indicação de Lula deve passar pela aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Caso seja aprovada, a recomendação será encaminhada para votação no plenário da Casa.
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, é o principal nome cotado para ser o relator do caso. No entanto, o presidente da Comissão, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), também está considerando a possibilidade de indicar Angelo Coronel (PSD-BA) como relator da recomendação de Galípolo ao cargo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: