TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Saiba quais são as 11 principais tragédias nas rodovias brasileiras em quase 20 anos

    Os acidentes que deixaram vítimas fatais aconteceram em quatro das cinco regiões brasileiras

    Acidente em Minas Gerais (Foto: Corpo de Bombeiros / Minas Gerais)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Após a tragédia que deixou dezenas de mortos em Teófilo Otoni (MG), um ranking dos 11 maiores acidentes deixam um alerta sobre a responsabilidade do Poder Público e da população para a segurança de motoristas e pedestres. Nos últimos 18 anos, ganharam repercussão nacional acidentes que deixaram vítimas fatais em quatro das cinco regiões brasileiras, menos no Centro-Oeste. O ranking foi publicado neste sábado (21) no Portal G1.

    Em 2011, 33 pessoas morreram em Nova Itarina (BA), onde uma carreta e um ônibus entram em colisão. A terceira maior tragédia em estrada também ocorreu 13 anos atrás e deixou 26 vítimas fatais em Descanso (SC) - um ônibus bateu de frente com uma carreta carregada de madeira. Mais de 20 ficaram ferido

    O quarto acidente com maior número de mortos aconteceu em 2024 no município de Gavião (BA), onde 23 pessoas morreram. No Espírito Santo, uma tragédia terminou com 21 mortos em 2017 - testemunhas disseram a policiais que uma carreta com bloco de granito tombou, deslizou no asfalto e atingiu o ônibus. Duas ambulâncias que vinham logo atrás do ônibus não conseguiram desviar

    A sexta maior tragédia nas estradas foi em 2021, quando 19 mortos em Guaratuba (PR). A PRF informou que ônibus, com placa de Belém (PA) descia a Serra do Mar em direção ao litoral catarinense, mas bateu na mureta de contenção do lado direito, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

    Dois anos antes, em 2012, um acidente resultou na morte de 15 pessoas em Curvelo (MG). Uma caminhonete e um carro bateram de frente. Mais três tragédias deixaram o mesmo número de mortos (15) - uma em Guapimirim, no Rio (2012), outra em Nova Laranjeiras, no Paraná (2012), e outra no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia (2008).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados