Saiba quais são as 11 principais tragédias nas rodovias brasileiras em quase 20 anos
Os acidentes que deixaram vítimas fatais aconteceram em quatro das cinco regiões brasileiras
247 - Após a tragédia que deixou dezenas de mortos em Teófilo Otoni (MG), um ranking dos 11 maiores acidentes deixam um alerta sobre a responsabilidade do Poder Público e da população para a segurança de motoristas e pedestres. Nos últimos 18 anos, ganharam repercussão nacional acidentes que deixaram vítimas fatais em quatro das cinco regiões brasileiras, menos no Centro-Oeste. O ranking foi publicado neste sábado (21) no Portal G1.
Em 2011, 33 pessoas morreram em Nova Itarina (BA), onde uma carreta e um ônibus entram em colisão. A terceira maior tragédia em estrada também ocorreu 13 anos atrás e deixou 26 vítimas fatais em Descanso (SC) - um ônibus bateu de frente com uma carreta carregada de madeira. Mais de 20 ficaram ferido
O quarto acidente com maior número de mortos aconteceu em 2024 no município de Gavião (BA), onde 23 pessoas morreram. No Espírito Santo, uma tragédia terminou com 21 mortos em 2017 - testemunhas disseram a policiais que uma carreta com bloco de granito tombou, deslizou no asfalto e atingiu o ônibus. Duas ambulâncias que vinham logo atrás do ônibus não conseguiram desviar
A sexta maior tragédia nas estradas foi em 2021, quando 19 mortos em Guaratuba (PR). A PRF informou que ônibus, com placa de Belém (PA) descia a Serra do Mar em direção ao litoral catarinense, mas bateu na mureta de contenção do lado direito, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.
Dois anos antes, em 2012, um acidente resultou na morte de 15 pessoas em Curvelo (MG). Uma caminhonete e um carro bateram de frente. Mais três tragédias deixaram o mesmo número de mortos (15) - uma em Guapimirim, no Rio (2012), outra em Nova Laranjeiras, no Paraná (2012), e outra no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia (2008).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: