HOME > Brasil

Salles pode ser investigado pela PGR por exaltar o golpe na Bolívia

Os parlamentares do PSOL argumentam que Salles teria feito uma apologia à tentativa de golpe através de publicação em rede social

Ricardo Salles (Foto: Agência Câmara )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Chegou à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quinta-feira (27) uma solicitação assinada por membros do PSOL para que o deputado Ricardo Salles seja investigado por suposta incitação e apologia à tentativa de golpe ocorrida na quarta-feira (26) na Bolívia. O documento foi encabeçado pela deputada Fernanda Melchionna e encaminhado ao órgão com o apoio de Glauber Braga e Sâmia Bomfim.

“En Bolívia las melancias tienen cojones...”, escreveu Salles em uma rede social. Traduzida para o português, a publicação pode ser lida como: "Na Bolívia, as melancias têm culhões".

Os parlamentares do PSOL argumentam que o termo "melancias" faz referência aos militares bolivianos, que foram agentes da tentativa de golpe de Estado. A palavra "melancias" faria alusão às fardas verdes dos militares, representando a casca da fruta, e a um suposto interior vermelho, sugerindo uma inclinação de ideologias de esquerda nas tropas.

No documento enviado à PGR, os parlamentares ainda afirmam que Salles teria "comemorado a tentativa de golpe de estado" na Bolívia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A postagem escrita pelo representado, como visto, incita de maneira direta e específica os membros do Exército brasileiro a prática do mesmos delitos (...). E comemora explicitamente o crime realizado pelo exército boliviano contra as instituições democráticas da Bolívia”, defenderam.

Além da PGR, os deputados devem acionar a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. (Com informações de O Globo).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO