Secretário de Bolsonaro, Wajngarten procurou empresários para comprar vacina da Pfizer
Secretário de comunicação, Fabio Wajngarten, é apontado como um dos principais defensores da vacina da Pfizer dentro do governo federal e chegou a participar de conversas com a empresa em dezembro
247 - O secretário de comunicação, Fabio Wajngarten, procurou empresários da iniciativa privada para que eles adquirissem a vacina da Pfizer, produzida em parceria com a Universidade de Oxford, contra a Covid-19.
Wajngarten é apontado como um dos principais defensores da vacina da Pfizer dentro do governo federal e chegou a participar de conversas com a empresa em dezembro. Ele culpa o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por atraso nas negociações.
A informação, publicada pela colunista Bela Megale, vem ao encontro de declarações de Jair Bolsonaro nesta terça-feira (26), dando aval para uma vacinação “parcialmente privada”.
A empresa AstraZeneca se pronunciou após notícias de que um grupo de empresas brasileiras pediu e conseguiu aval do governo federal na autorização na aquisição de 33 milhões de doses e informou que não venderá sua vacina para instituições privadas, contrariando Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: