TV 247 logo
    HOME > Brasil

    “Segunda onda chegou e só Bolsonaro não vê”, diz Paulo Moreira Leite

    Paulo Moreira Leite destacou que o Brasil já enfrenta uma segunda onda da pandemia de Covid-19, apesar do negacionismo de Jair Bolsonaro. “Ele falou de novo, outro dia, essa ‘conversinha de segunda onda’. Não, a segunda onda já está aí", disse o jornalista em sua participação no Bom Dia 247 desta quinta-feira (19)

    Paulo Moreira Leite, paciente internado por Covid-19 e Bolsonaro (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Reuters | Isac Nóbrega/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O jornalista Paulo Moreira Leita destacou em sua participação no Bom Dia 247 desta quinta-feira (19) que o Brasil já enfrenta uma segunda onda da pandemia de Covid-19, apesar do negacionismo de Jair Bolsonaro sobre o assunto. “Ele falou de novo, outro dia, essa ‘conversinha de segunda onda’. Não, a segunda onda já está aí. Os números aumentaram escandalosamente, cresceram 208% em 15 dias”, afirmou. 

    “Essa segunda onda é muito perigosa. Sabemos que os cuidados que os governos europeus voltaram a tomar demonstram que o problema está aí, cima mesma dimensão. Enquanto não tivermos uma vacina nada estará resolvido até porque não se enxerga uma cura para isso. Torcemos, a ciência está avançando para criar uma vacine e quanto mais avançar melhor vai ser. Mas, enquanto não avançar, só nos resta o que: atitude,  o isolamento. O fundamental é a atitude política, a atitude política de um governo. 

    “Governo que combatam a pandemia, que assumam que existem riscos e que propõe e defendem medidas de isolamento social conseguem minimizar os danos. O Brasil não. Temos um governo que faz seu exercício, faz questão de negar a pandemia. Isso virou batalha política. Batalha política do Bolsonaro que ele já perdeu, mas ele insiste”, avaliou

    Inscreva-se na TV 247 e confira:

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: