"Sem Alexandre de Moraes, as eleições não teriam terminado", diz Cappelli
Ex-número 2 do Ministério da Justiça destacou que o Brasil ainda vive risco de "ameaça civilizatória representada pela extrema direita"
247 - O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-número 2 do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que o Brasil ainda segue sob grave risco de "ameaça civilizatória representada pela extrema direita" e exaltou o papel do ministro Alexandre de Moraes na preservação da democracia no país.
"Vivemos tempos de paz? Fazer análises jurídicas descoladas da grave ameaça civilizatória representada pela extrema direita serve a quem? O ministro Alexandre de Moraes é solução de coragem e rigor técnico, sem ele as eleições de 2022 não teriam terminado. Frente Ampla pela DEMOCRACIA", escreveu Cappelli nas redes sociais.
A manifestação do ex-número 2 do Ministério da Justiça vem em meio às pressões da extrema direita nacional e internacional contra o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente na figura do ministro Moraes. Sua atuação no combate ao autoritarismo e às fake news nas redes sociais vem sendo contestada por nomes como Elon Musk, Glenn Greenwald e também por influenciadores e parlamentares bolsonaristas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: