Gleisi defende Moraes, nega censura e aponta reação institucional contra a tentativa de golpe de estado
Presidente do PT afirma que a maior ameaça à democracia no Brasil é a extrema-direita
Por Gleisi Hoffmann, em sua rede social - O Supremo Tribunal Federal e especialmente o ministro Alexandre de Moraes, à frente do TSE, desempenharam e seguem desempenhando papel fundamental na defesa do processo eleitoral, das instituições e da democracia.
O maior adversário da democracia e do país, hoje, é a extrema-direita, comandada por Jair Bolsonaro, que utiliza de todos os meios para atacar as instituições e seus representantes, semeando mentiras e conspirando, inclusive, com forças poderosas de fora do país. Discutir ou divergir no campo jurídico e processual é uma coisa, ignorar em que mundo vivemos é outra. É o que faz, por exemplo, o editorial da Folha, ao dizer candidamente que as “asneiras do bolsonarismo”: “expostas à luz do sol, elas tendem a desidratar-se”.
Ao contrário: é reação democrática e institucional, que a @folha chama de “censura”, o recurso contra os golpistas e defensores da ditadura. A eleição acabou, Lula tomou posse, resistimos ao golpe, mas a ameaça não foi contida e tenta utilizar instrumentos da democracia para destruí-la.
Ditadura e censura veremos se a extrema-direita e sua rede de mentiras não for enfrentada com os poderes que a Constituição confere às instituições.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: