Sem verbas para pagar as contas, UFMT tem luz cortada
Como resultado dos cortes nas verbas da Educação pelo governo Jair Bolsonaro, a UFMT enfrenta dificuldades para pagar as despesas básicas; com 6 contas em aberto, a universidade teve a luz cortada nesta terça (16)
247 - Os cortes do governo nas verbas das universidades e institutos federais deixaram o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá sem luz nesta terça-feira (16).
De acordo com a assessoria da instituição, existem 6 contas em aberto, que estão sendo negociadas com a Energisa, companhia de energia do estado. A universidade tem quatro contas de 2018 e duas de 2019 em aberto.
Houve uma notificação da concessionária de energia sobre o corte. Apesar de a notificação ser recente, a universidade enfrenta dificuldades para pagar as despesas básicas.
De acordo com a reitora, Myrian Serra, desde 2014 a unidade de ensino sofre com cortes no orçamento. Agora, diante da interrupção do fornecimento de energia sem a previsão para o retorno, as atividades da universidade devem ser prejudicadas. O Hospital Veterinário, por exemplo, deve ter atendimentos suspensos e internações canceladas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: