Sobrinhos do governador de Roraima são detidos em operação contra tráfico de drogas
O governador Antonio Denarium não tem relação com caso e afirma ser "contra qualquer tipo de atos ilícitos"
247 – A Polícia Civil de Roraima prendeu na sexta-feira (24) os sobrinhos do governador Antonio Denarium (PP), Fabrício de Souza Almeida e Antonio Olivério Garcia Bispo, com drogas, armas de fogo e munições, durante uma operação na zona oeste de Boa Vista. O governador não tem relação com o caso.
Em nota publicada pela Secretaria de Comunicação Social, Denarium defende uma investigação rigorosa dos fatos.
“A Secretaria de Comunicação Social vem a público reafirmar o posicionamento do governador Antonio Denarium contra qualquer tipo de atos ilícitos”, afirma o documento. “Ele defende a apuração rigorosa de todos os fatos relacionados ao caso apresentado pela Polícia Civil de Roraima, dentro da legalidade. Caso a investigação confirme a ocorrência de crimes, o governador espera que os responsáveis sejam punidos com o rigor da Lei.”
Entenda o caso: as investigações da Polícia Civil tiveram início após a apreensão de 70 kg de skunk em uma chácara na zona rural de Boa Vista, na qual Fabrício de Souza Almeida foi identificado pelos policiais como o proprietário da carga de drogas.
Na sexta-feira, a Polícia Civil começou a vigiar Fabrício Almeida e o abordou no galpão de uma marmoraria. Na ocasião, encontraram com ele um revólver e um fuzil, além de munições. Antonio Olivério Garcia Bispo estava no local e também foi preso. Ele é indicado como o responsável por guardar o armamento.
A defesa de Almeida e Bispo alega que eles são inocentes e que as evidências obtidas pelas autoridades policiais são ilícitas. De acordo com os advogados, o armamento apreendido é legalizado e os irmãos têm certificado CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Além disso, as drogas teriam sido encontradas em endereços que não pertencem à dupla. (Com informações de O GLOBO).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: