STF atende a Lula e lhe dá o acesso a sistemas de contabilidade paralela da Odebrecht
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin determinou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso aos sistemas que a Odebrecht utilizou em sua contabilidade paralela. O relator da Lava Jato no Supremo ainda reabriu o prazo para apresentação das alegações finais dos réus deste mesmo processo.
247 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin determinou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso aos sistemas que a Odebrecht utilizou em sua contabilidade paralela. O relator da Lava Jato no Supremo ainda reabriu o prazo para apresentação das alegações finais dos réus deste mesmo processo.
A reportagem do Paraná Portal destaca que "nesta ação penal são investigados pagamentos de propinas por meio do repasse de um terreno, onde supostamente seria construída uma nova sede para o Instituto Lula, e de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (SP)."
A matéria ainda sublinha que "a defesa de Lula fez uma série de pedidos até conseguir acesso aos sistemas Drousys e MyWebDay – softwares de comunicação e contabilidade usados pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht. Os advogados do petista alegavam que acessar a íntegra do material era fundamental, considerando o princípio constitucional da ampla defesa. A mesma solicitação já havia sido negada em todas as demais instâncias."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: