STF interroga irmãos Brazão e delegado Rivaldo Barbosa sobre assassinato de Marielle Franco
Os interrogatórios serão conduzidos por videoconferência. Chiquinho Brazão é o primeiro a prestar depoimento
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta segunda-feira (21) interrogatório de cinco réus envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, informa O Globo. Entre os acusados que serão ouvidos estão os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, apontados como os supostos mandantes do crime.
Os interrogatórios, que serão conduzidos por videoconferência, começam às 13h, com o deputado federal Chiquinho Brazão sendo o primeiro a prestar depoimento. Ao longo da semana, outros envolvidos também serão ouvidos, incluindo o delegado Rivaldo Barbosa e o policial militar Ronald Paulo de Alves Pereira, que respondem por homicídio. Robson Calixto Fonseca, assessor de Domingos Brazão, será interrogado sob a acusação de organização criminosa.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, é o responsável pela condução das audiências. Os cinco citados foram tornados réus em junho, por meio de uma decisão unânime da Primeira Turma da Corte. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), um dos motivos pelo assassinato de Marielle foi o fato de que a vereadora teria se tornado “o mais ativo símbolo da resistência” aos interesses econômicos dos irmãos Brazão”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: