STJ retira de pauta julgamento de recurso de Lula no caso triplex
No dia em que o ex-presidente Lula completa 75 anos, a Quinta Turma do STJ retirou da pauta o recurso em que a defesa pede que seja apreciado um pedido de revisão da condenação estabelecida pela corte em 2019
247 - A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça retirou da pauta de julgamentos desta terça-feira (27), o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá.
Nesta terça-feira, Lula completa 75 anos de idade. A defesa do ex-presidente pediu no recurso a revisão da condenação estabelecida pela própria Quinta Turma em 2019, que fixou pena de 8 anos e 10 meses de prisão.
A defesa de Lula havia entrado com um recurso para que o julgamento do STJ fosse adiado até que haja uma definição sobre o acesso aos acordos firmados entre a Petrobras e as autoridades dos Estados Unidos.
Sobre este pedido de Lula, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para que a Lava-Jato se manifeste sobre o acesso dos advogados de Lula a estes acordos.
Inscreva-se na TV 247 e assista o boletim sobre o assunto:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: