Suspensão das operações da Itapemirim tem caos e protestos em aeroportos (vídeos)
Às vésperas das festas, companhia cancelou todos os voos e suspendeu atividades com atrasos de salários e fim do plano de saúde dos trabalhadores
247 com Fórum - Diferentes aeroportos brasileiros registraram na noite desta sexta-feira (17) tumultos aglomerações e protestos de passageiros que tiveram seus voos cancelados após a suspensão das atividades da ITA, companhia aérea da empresa Itapemirim.
A aérea, por meio de nota divulgada na própria noite de sexta, anunciou que suspendeu todas as suas operações no país, por tempo indeterminado, por conta de uma “reestruturação interna”.
Clientes foram pegos de surpresa, perderam seus voos e, sem maiores explicações da empresa, relataram caos em aeroportos.
O cenário interno da empresa até o cancelamento dos voos era de atrasos de salários e benefícios de funcionários, suspensão do plano de saúde dos trabalhadores, dívidas com fornecedores, descumprimento de horários, cancelamentos de voos, atendimento criticado por clientes e envio de dados errados sobre número de passageiros para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A Itapemirim, que iniciou suas operações no Brasil em julho deste ano teve que cancelar seus voos, segundo o Portal AEROFLAP, porque a Orbital, empresa que prestava serviços de solos, paralisou as atividades alegando falta de pagamento.
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou a companhia aérea “deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral”, além de garantir reembolso aos clientes.
Assista aos vídeos com protestos nos aeroportos:
Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: