Tarcísio migrará para o PL, a pedido de Bolsonaro
Governador de São Paulo vem sendo preparado pela extrema direita para disputar a presidência da República em 2026
247 – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ingressará no partido em junho. A notícia foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Folha de S. Paulo. O governador vem sendo preparado pela extrema direita para disputar a presidência da República em 2026.
Valdemar afirmou que Tarcísio comunicou sua decisão durante um jantar em Brasília, há cerca de um mês. A mudança do Republicanos para o PL foi solicitada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aliados de Marcos Pereira, presidente do Republicanos, esperam que a migração de Tarcísio ao PL possa garantir o apoio do partido na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para fevereiro do próximo ano, onde Pereira é pré-candidato.
No entanto, Valdemar declarou que a troca de partido não envolve negociações sobre a eleição na Câmara, mas se concentra apenas em São Paulo. A assessoria de Tarcísio afirmou que ele não descarta a possibilidade de se filiar ao PL no futuro, mas atualmente não há planos concretos para essa mudança. Desde o início do ano, especulações sobre a migração de Tarcísio aumentaram, impulsionadas por pressões públicas de Bolsonaro e membros do PL, embora Tarcísio tenha negado essa intenção publicamente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: