TCU determina reavaliação de 9 mil presentes de Bolsonaro
O órgão deu um prazo de 120 dias para o reexame e entrega do relatório
247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Presidência da República reexamine os 9 mil presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o exercício do seu mandato.
O órgão deu um prazo de 120 dias para o reexame e entrega do relatório. A determinação consta em uma auditoria solicitada pela deputada federal Luciene Cavalcante, do PSOL de São Paulo.
Além da revisão dos itens, a determina também que seja instaurado um procedimento administrativo para identificar e localizar outros possíveis bens ofertados tanto a Bolsonaro quanto à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de parentes ou agentes públicos que tenham integrado comitivas em eventos oficiais do Brasil no exterior.
De acordo com reportagem do G1, constatou-se a menção a presentes à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por exemplo, mas sem especificação no formulário adequado. A Presidência informou que, na gestão anterior, os itens entregues à ex-primeira-dama "não recebiam maiores tratamentos" pelo Gabinete de Documentação Históricae menciona a ausência de registro de um par de brincos e de uma bicicleta Phoenix.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: