"Todas as medidas judiciais cabíveis devem ser adotadas", diz Pimenta após ataques de Musk
Ministro abordou, entre outras situações, o caso do bolsonarista Allan dos Santos, atualmente foragido e que conta com a defesa de Musk para poder utilizar a rede social X
247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, pronunciou-se nesta segunda-feira (8) em resposta aos recentes ataques do empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), ao Brasil e suas instituições. Pimenta expressou sua indignação em relação às ações do empresário e ressaltou a necessidade de uma resposta firme por parte das autoridades brasileiras.
"Vejo como desrespeito. Acho que o Brasil não pode permitir de forma alguma uma engenharia externa que procure estar acima da nossa legislação. Acho que todas as medidas judiciais cabíveis devem ser adotadas", declarou Pimenta, conforme noticiado pelo jornal O Globo.
O ministro também abordou o caso específico do blogueiro Allan dos Santos, atualmente foragido e objeto de investigações por parte das autoridades brasileiras. Pimenta lamentou que indivíduos "criminosos procurados" estejam utilizando a rede social X, apesar de decisões judiciais que os afastaram anteriormente.
"Acho que a ação de ontem de permitir que um criminoso procurado que foi pela justiça afastado da rede poder utilizar essa rede pode caracterizar, inclusive, uma conduta de cumplicidade por parte dos responsáveis", afirmou o ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: