Trabalhadores da Eletrobras mantêm greve após companhia rejeitar mediação
Um documento divulgado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) denuncia que os trabalhadores da Eletrobras sofrem “constantemente com assédio moral e adoecimento mental”
247 – Trabalhadores da Eletrobras decidiram, na quinta-feira (6), manter a greve após a companhia rejeitar participar de mediação para renegociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2026, conforme havia sido solicitado por sindicatos.
Segundo um documento divulgado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), a empresa teria argumentado que a decisão reflete a “qualidade da proposta” e as supostas vantagens que ela entrega aos profissionais. Além disso, a companhia teria afirmado que seria desrespeitoso provocar uma mediação judicial.
“O verdadeiro desrespeito é a postura da empresa no processo de negociação, que tem se mostrado inflexível e confrontativa, em vez de buscar o diálogo”, escreveu o Coletivo. “A proposta apresentada por ela não traz reajuste isonômico de salários, zero reajuste em benefícios, corte em diversas cláusulas sem a devida indenização a todos que perderam os direitos e benefícios adquiridos, altera o plano de saúde de forma abrupta, além de escrita capciosa em diversas cláusulas”.
O documento também denuncia que os trabalhadores da Eletrobras sofrem “constantemente com assédio moral e adoecimento mental”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: