TSE manda retirar vídeos de reunião em que Bolsonaro mentiu a embaixadores e fez ameaças golpistas
Decisão do ministro Mauro Campbell Marques, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, atende a um pedido feito pelo PDT
247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a retirada das redes sociais dos vídeos que reproduzem a apresentação da reunião realizada por Jair Bolsonaro (PL) com diplomatas estrangeiros em que ele tentou desacreditar, sem provas, o sistema eleitoral, além de promover ameaças golpistas e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a decisão do ministro Mauro Campbell Marques, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, atende a um pedido feito pelo PDT.
>>> PGR abre apuração preliminar contra Bolsonaro por ataques às urnas em reunião com embaixadores
A apresentação aos diplomatas estrangeiros foi realizada em julho, nas dependências do Palácio da Alvorada e já havia sido alvo de uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Na ação, o MPE também pediu que que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multasse Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada, além de pedir que a Corte determinasse a remoção dos vídeos das redes sociais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: