Um mundo sem fome é possível, necessário e urgente, diz Lula
A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza já conta com a adesão de 82 países
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou oficialmente nesta segunda-feira (18), durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal proposta da presidência brasileira à frente do fórum.
Em uma publicação na rede social X, também nesta segunda-feira, Lula destacou a importância da iniciativa, afirmando que “um mundo sem fome é possível, necessário e urgente”.
O post foi acompanhado por um vídeo com trechos do discurso de lançamento da aliança. “Estive na primeira reunião de líderes do G20, convocada em Washington no contexto da crise financeira de 2008. Dezesseis anos depois, constato com tristeza que o mundo está pior”, declarou Lula. “Por isso, colocamos como objetivo central da presidência brasileira no G20 o lançamento de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”.
Idealizada pelo Brasil, a aliança tem como objetivo acelerar os esforços globais para erradicar a fome e a pobreza, principais prioridades nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao todo, a iniciativa já conta com a adesão de 82 países.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: