TV 247 logo
    HOME > China

    Aumenta o desejo de consumo entre os chineses

    Um relatório divulgado pelo DB mostra que 52% dos entrevistados chineses querem aumentar suas despesas discricionárias

    (Foto: CGTN)
    Nicolas Iwashita avatar
    Conteúdo postado por:

    CGTN – “A confiança dos consumidores chineses teve um aumento significativo”, avaliou recentemente o Deutsche Bank (DB), o maior banco comercial alemão.

    Um relatório divulgado pelo DB mostra que 52% dos entrevistados chineses querem aumentar suas despesas discricionárias, a percentagem mais alta neste último ano.

    O professor da Universidade Renmin da China, Wang Xiaosong, comentou que a melhoria da situação é resultado da recuperação econômica do país e do aumento da renda da população, além de uma série das políticas de estímulo econômico adotado pelo governo.

    Durante as sessões anuais da Assembleia Popular Nacional e do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, realizadas neste mês de março, a promoção do consumo foi colocada no primeiro lugar entre as dez principais tarefas deste ano. Um plano de ação especial em estímulo ao consumo foi promulgado recentemente. As medidas contribuíram significativa para o setor.

    Tetsuro Homma, vice-presidente global da empresa japonesa Panasonic, avaliou que a implementação da política de subsídios da China permitiu que as vendas de refrigeradores da marca no país aumentassem em mais de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, e que as de máquinas de lavar expandissem em 80% na comparação anual.

    Um responsável da L'Oréal China disse que, nos últimos anos, o país continuou otimizando o ambiente de consumo, fornecendo suporte sólido para o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de beleza.

    Com uma população de mais de 1,4 bilhão de pessoas, a China é um dos maiores mercados do mundo. De acordo com uma previsão da McKinsey & Company, até 2030, os moradores urbanos chineses impulsionarão 91% do crescimento do consumo global e as 700 cidades do país contribuirão com um total de US$ 7 trilhões para o aumento do consumo urbano global, representando uma taxa de contribuição de 30%.

    Atualmente, diversas empresas multinacionais de automóveis, como Tesla e Lexus, anunciaram seus "pesados ​​investimentos" no mercado chinês. A cadeia de fastfood McDonald's espera abrir 1.000 novos restaurantes na China este ano, enquanto, Subway planeja adicionar entre 300 e 500 lojas anualmente no futuro.

    A partir dessas tendências de investimento, não é difícil descobrir que o enorme mercado consumidor chinês ainda é o "campo gravitacional" mais forte para atrair investimentos estrangeiros.

    Fonte: CMG

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: