TV 247 logo
      HOME > China

      China declara oposição firme ao abuso de tarifas dos EUA

      China considera a conduta dos EUA como uma violação das leis da economia e dos princípios de mercado

      (Foto: CGTN)

      CGTN – Recentemente, o governo dos Estados Unidos deu início à imposição unilateral de tarifas adicionais face a todos os parceiros comerciais, incluindo a China. Diante disso, o governo chinês condena e opõe-se firmemente à conduta do país norte-americano. 

      China considera a conduta dos EUA como uma violação das leis da economia e dos princípios de mercado, apontando que tal ação ignora o equilíbrio dos interesses das partes envolvidas em negociações multilaterais e usa tarifas como uma arma para buscar seus bens privados, representando o unilateralismo, o protecionismo e a hegemonia econômica típica.

      O governo chinês reafirmou que continuará adotando medidas resolutas para defender sua soberania e seus interesses de segurança e de desenvolvimento. A essência das relações China-EUA deve ser a cooperação de benefícios recíprocos. Além disso, a administração norte-americana precisa ouvir a voz da população de ambos os lados e do mundo, parando de reprimir o comércio e a economia do país asiático e de afetar os direitos legítimos de desenvolvimento do povo chinês, em consideração à manutenção dos interesses fundamentais das duas nações.

      Tradução: Xie Haitian

      Revisão: Gabriela Nascimento

      Fonte: CMG

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: