China revela tripulação da Shenzhou-19 para missão da estação espacial
Cai concluiu a missão espacial da Shenzhou-14 em 2022. Song e Wang, que fazem parte do terceiro grupo de astronautas chineses, vão estrear espaço
Jiuquan, 29 out (Xinhua) – Os astronautas chineses Cai Xuzhe, Song Lingdong e Wang Haoze realizarão a missão de voo espacial tripulado Shenzhou-19, e Cai será o comandante, anunciou a Agência Espacial Tripulada da China em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
A nave espacial tripulada Shenzhou-19 está programada para ser lançada às 4h27 desta quarta-feira (horário de Beijing) do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, disse Lin Xiqiang, porta-voz da agência.
Cai concluiu a missão espacial da Shenzhou-14 em 2022. Song e Wang, que fazem parte do terceiro grupo de astronautas chineses, vão estrear espaço. Os dois últimos nasceram na década de 1990.
Song foi piloto da força aérea antes de ser selecionado como astronauta, e Wang trabalhou anteriormente como engenheira sênior na Academia de Tecnologia de Propulsão Aeroespacial, afiliada à China Aerospace Science and Technology Corporation.
Wang é atualmente a única engenheira de voo espacial da China e se tornará a terceira mulher chinesa a embarcar em uma missão de voo espacial tripulado, observou a agência.
Os astronautas da Shenzhou-19 completarão a rotação em órbita e permanecerão na estação espacial por aproximadamente seis meses, testemunhando a chegada da nave de carga Tianzhou-8 e da nave espacial tripulada Shenzhou-20 durante a missão.
Muitas tarefas aguardam para serem concluídas pela nova tripulação: realização de testes de ciência espacial e aplicação, realização de atividades extraveiculares, instalação de dispositivos de proteção contra detritos espaciais, instalação e reciclagem de cargas úteis e equipamentos extraveiculares. Eles também se envolverão em educação científica, atividades de bem-estar público e outros testes.
Os astronautas da Shenzhou-19 deverão retornar ao local de pouso de Dongfeng, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, no final de abril ou início de maio do próximo ano, de acordo com a agência.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: