Especialistas de países parceiros da ICR discutem desenvolvimento chinês de alta qualidade em diálogo global do CMG
O debate ocorreu durante o diálogo intitulado “China na Primavera: China e o Mundo, Oportunidades Compartilhadas”
CGTN – Políticos, especialistas, líderes empresariais e representantes de mídia do Brasil, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão, Quirguistão, Filipinas, Mianmar, Coreia do Sul e República Democrática do Congo discutiram sobre as novas oportunidades da Iniciativa Cinturão e Rota (ICR) para o mundo e o impacto global do desenvolvimento chinês de alta qualidade. O debate ocorreu durante o diálogo intitulado “China na Primavera: China e o Mundo, Oportunidades Compartilhadas”, organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês).

O ex-membro do Comitê Central e da Comissão Política Nacional do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, avaliou positivamente as conquistas da China no combate à pobreza, afirmando que a experiência do país aumentou a confiança dos países do “Sul Global”. Ele acrescentou que Brasil e China podem trocar experiências sobre a redução da pobreza e compartilhá-las com o restante do mundo.

Para o editor-chefe do Brasil 247, Leonardo Attuch, a China tem se dedicado a uma abertura de alto nível e se tornou o principal parceiro comercial de mais de 150 países e regiões, oferecendo novas oportunidades para a economia mundial. Attuch destacou que Brasil e China, como dois importantes países do “Sul Global”, devem continuar a cooperar para promover o desenvolvimento comum e compartilhar benefícios com outras nações em desenvolvimento.
Fonte: CMG
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: