Especialistas enaltecem resultados do diálogo entre China e principais organizações econômicas internacionais
O economista-chefe do Morgan Stanley China, Xing Ziqiang, disse que os tomadores de decisão da China estão se tornando cada vez mais amigáveis
CGTN – Foi realizado ontem (9) em Beijing o diálogo “1+10”, ou seja, a China e as principais 10 organizações econômicas internacionais, tais como o Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, a Organização Mundial do Comércio entre outras.
O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, participou do evento e o presidente chinês, Xi Jinping, também se encontraram hoje (10) com os chefes das organizações internacionais. Ambos reafirmaram a determinação da China em ampliar e promover a abertura de alto nível.
O professor da Universidade de Negócios e Economias Internacionais da China, Sang Baichuan, disse que alguns países contornaram as organizações econômicas internacionais e praticaram unilateralmente o protecionismo comercial, o que prejudicou o sistema do livre comércio. Neste contexto, a China deve reforçar a comunicação e o diálogo com organizações econômicas internacionais.
O vice-diretor da Instituição Nacional de Finanças e Desenvolvimento da China, Yang Tao, disse que o fortalecimento da cooperação com organizações econômicas internacionais, que são os principais promotores da implementação de projetos, pode facilitar de melhor forma a implementação de projetos econômicos.
O economista-chefe do Morgan Stanley China, Xing Ziqiang, disse que os tomadores de decisão da China estão se tornando cada vez mais amigáveis ao investimento estrangeiro, e por sua vez, os capitais e investidores estrangeiros também ficam otimistas com o desenvolvimento da China.
Tradução: Luís Zhao
Revisão: Erasto Santos Cruz
Fonte: CMG
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: