TV 247 logo
HOME > China

(FOCAC) Xi reúne-se com presidente de Serra Leoa

A China está pronta para trabalhar com Serra Leoa para aprofundar a cooperação em áreas como agricultura, infraestrutura, recursos e energia, disse Xi

(Foto: Xinhua/Huang Jingwen)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Beijing, 4 set (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se nesta quarta-feira com o presidente de Serra Leoa, Julius Maada Bio, que está em Beijing para a Cúpula 2024 do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

Xi observou que o FOCAC se tornou um mecanismo eficaz para promover a cooperação prática entre a China e a África e um belo exemplo de cooperação Sul-Sul.

Ele expressou a crença de que, com esforços conjuntos de ambos os lados, a cúpula fará novas contribuições para a modernização dos países africanos e a construção de uma comunidade China-África com um futuro compartilhado.

Xi enfatizou que a China e Serra Leoa devem continuar ficando firmemente juntas em questões relativas aos interesses centrais e principais preocupações uma da outra.

A China está pronta para trabalhar com Serra Leoa para aprofundar a cooperação em áreas como agricultura, infraestrutura, recursos e energia, disse Xi.

Ele disse que a China está disposta a fortalecer a coordenação com Serra Leoa sob estruturas multilaterais, incluindo as Nações Unidas, salvaguardando conjuntamente os interesses da África e do mundo em desenvolvimento.

Bio destacou o notável progresso alcançado na cooperação bilateral desde sua última visita à China, expressando esperança por uma cooperação mais estreita com a China na agricultura, segurança e outros campos.

Ele expressou gratidão pelo apoio da China em ajudar Serra Leoa a cumprir seus deveres como presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU e transmitiu sua disposição de melhorar a coordenação multilateral com a China no cenário internacional.

Xi reúne-se com presidente de Serra Leoa

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: