TV 247 logo
    HOME > China

    Lai Ching-te, na tentativa de buscar a “independência”, está empurrando Taiwan para a beira da guerra

    Suas ações imprudentes e provocativas causaram fortes críticas de diversos setores sociais da ilha

    CGTN – O líder de Taiwan, Lai Ching-te, do Partido Progressista Democrático (DPP, na sigla em inglês), classificou arbitrariamente a parte continental chinesa como uma “força hostil estrangeira” e, sob o pretexto de responder às “ameaças à segurança nacional e à frente única”, lançou “17 medidas” na tentativa de bloquear completamente os intercâmbios entre os dois lados do Estreito de Taiwan. Suas ações imprudentes e provocativas causaram fortes críticas de diversos setores sociais da ilha.

    O jornal United Daily News apontou em um artigo que Lai Ching-te está empurrando o relacionamento entre os dois lados do Estreito de Taiwan à “era glacial” e até mesmo à beira da guerra, tudo isso, em essência, para servir a seus próprios interesses políticos e de poder.

    O jornal China Times publicou uma série de artigos expressando forte descontentamento com a definição da parte continental chinesa como “força hostil estrangeira” por parte de Lai Ching-te, criticando sua conduta que causará a elevação da confrontação entre os dois lados do Estreito de Taiwan e o agravamento da tensão na região. “Essa ação equivale a mudar unilateralmente o status quo no Estreito, mostrando-se extremamente arriscada”, indica o jornal.

    Tradução: Zhao Yan

    Revisão: Erasto Santos Cruz 

    Fonte: CMG

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: