Xi Jinping: China e África estabeleceram modelo de novas relações internacionais
Nas mudanças sem precedentes nos últimos cem anos, a China e a África seguem juntas defendendo seus direitos e interesses legítimos
CMG – O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu o discurso principal nesta quinta-feira (5), na cerimônia de abertura da Cúpula 2024 do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).
Xi Jinping lembrou que a amizade China-África, que transcende tempo, espaço, montanhas e mares, tem sido levada adiante de geração a geração. O estabelecimento do Fórum de Cooperação China-África em 2000 representa um marco monumental na histórias das relações sino-africanas.
Ao longo de 24 anos, especialmente na nova era, a China vem avançando junto, de mãos dadas, com irmãos e irmãs africanos, com base em resultados concretos, sinceridade, fraternidade e honestidade.
Nas mudanças sem precedentes nos últimos cem anos, a China e a África seguem juntas defendendo seus direitos e interesses legítimos.
Em termos de globalização econômica, a China e a África obtiveram avanços e seus resultados beneficiaram centenas de milhões de chineses e africanos.
Perante calamidades e pandemias, a China e a África trabalharam juntas e escreveram histórias impressionantes de amizade.
A China e a África têm se compreendido e se apoiado, estabelecendo assim um modelo de novas relações internacionais.
Tradução: Xia Ren
Revisão: Denise Melo
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: