Xi Jinping destaca relações bilaterais em encontro com alto oficial do PCV
Xi Jinping apontou que a adesão à liderança do partido comunista e ao sistema socialista constitui a característica mais essencial da China e do Vietnã
CMG – O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se com Luong Cuong, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV) e membro permanente do Secretariado do Comitê Central do PCV, em Beijing, nesta sexta-feira (11).
Na reunião, Xi Jinping apontou que a adesão à liderança do partido comunista e ao sistema socialista constitui a característica mais essencial da China e do Vietnã, além de ser o fundamento político mais sólido para o desenvolvimento das relações entre os dois países.
O governo chinês trata o Vietnã como prioridade da sua diplomacia de vizinhança e está disposto, junto com a parte vietnamita, a trabalhar para serem pioneiros no aprofundamento da cooperação mutuamente benéfica de alto nível, na defesa da equidade e justiça internacional e na promoção da causa de progresso da humanidade, de forma a construir em conjunto uma comunidade de futuro compartilhado China-Vietnã com significado estratégico.
O líder chinês salientou que, no contexto das transformações aceleradas sem precedentes nos últimos cem anos, China e Vietnã devem seguir corretamente a direção política, desenvolver o relacionamento bilateral com uma visão estratégica e assegurar o desenvolvimento constante das relações bilaterais no trilho correto.
Xi Jinping ainda apresentou os resultados alcançados na terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh, realizada em julho deste ano, sobre um maior aprofundamento da reforma em todos os aspectos e a promoção da modernização chinesa.
O alto oficial vietamita deu os parabéns pelo 75º aniversário da fundação da República Popular da China e pelos êxitos do povo chinês sob a liderança do Comitê Central do PCCh, cujo núcleo é o camarada Xi Jinping. Luong Cuong disse acreditar que a China realizará no período previsto o objetivo da segunda meta centenária e dará uma maior contribuição à paz, estabilidade e prosperidade da região e do mundo.
Tradução: Xia Ren
Revisão: Patrícia Comunello
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: