Xi Jinping envia carta de felicitações para Conferência Mundial de Medicina Tradicional
Xi Jinping destacou que a medicina tradicional é uma criação da civilização humana
CGTN – O presidente chinês, Xi Jinping, enviou hoje (3) uma carta de felicitações à Conferência Mundial de Medicina Tradicional 2024.
Xi Jinping destacou que a medicina tradicional é uma criação da civilização humana, que precisa ser protegida e transmitida de geração em geração, preservando sua essência, enquanto deve avançar com os tempos, mantendo os princípios fundamentais e a inovação. A medicina tradicional chinesa (MTC), como um dos representantes proeminentes da medicina tradicional, é um tesouro da civilização chinesa. A China persiste no desenvolvimento paralelo da medicina moderna e da tradicional, promove a complementaridade e o desenvolvimento coordenado entre a MTC e a medicina ocidental, impulsiona a modernização e a industrialização da MTC, avançando assim em um caminho único para o desenvolvimento da medicina tradicional.
Xi Jinping enfatizou ainda que a China está disposta a trabalhar com todos para fortalecer o intercâmbio e a aprendizagem mútua no campo da medicina tradicional, promovendo sua integração profunda nos sistemas globais de saúde, incentivando a transformação criativa e o desenvolvimento inovador da cultura da medicina tradicional, para que melhor beneficie a população mundial.
A Conferência Mundial de Medicina Tradicional 2024 foi inaugurada hoje (3) em Beijing, com o tema “Diversidade, Herança e Inovação: Para que a Medicina Tradicional Beneficie o Mundo”. O evento foi organizado pelo governo municipal de Beijing, pela Comissão Nacional de Saúde e Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa, em parceria com a Organização Mundial da Saúde.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: