TV 247 logo
      HOME > China

      Xi Jinping envia felicitações ao presidente bengali pelo Dia da Independência de Bangladesh

      A tradicional amizade entre os dois países resistiu às mudanças da conjuntura, e a colaboração em várias áreas tem obtido resultados frutíferos

      CGTN – O presidente chinês, Xi Jinping, enviou nesta quarta-feira (26) uma mensagem ao seu homólogo de Bangladesh, Mohammed Shahabuddin Chuppu, felicitando-o pelo 54º aniversário da independência do país.

      O líder chinês destacou que, ao longo do último meio século, China e Bangladesh sempre desenvolveram suas relações com base nos Cinco Princípios da Coexistência Pacífica, mantendo o respeito mútuo, o tratamento igualitário e a cooperação vantajosa para ambos os lados. A tradicional amizade entre os dois países resistiu às mudanças da conjuntura internacional, e a colaboração em várias áreas tem obtido resultados frutíferos, trazendo benefícios concretos aos povos chinês e bengali. “Confiro grande importância ao desenvolvimento das relações bilaterais e estou disposto a trabalhar com o presidente Chuppu para aproveitar o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas e o “Ano de Intercâmbios Culturais China-Bangladesh”, para promover conjuntamente a cooperação de alta qualidade no âmbito da Iniciativa Cinturão e Rota (ICR) e impulsionar mais avanços da parceria estratégica abrangente.

      No mesmo dia, o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, também enviou uma mensagem de felicitações ao conselheiro-chefe do governo interino de Bangladesh, Muhammad Yunus.

      Tradução: Zhao Yan

      Revisão: Mariana Yante 

      Fonte: CMG

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: