Xi Jinping envia mensagem de condolências pelo falecimento do ex-presidente do Laos
A China atribui grande importância à consolidação e à continuação da amizade tradicional entre os dois partidos e os dois países
CGTN – O secretário-geral do Partido Comunista da China (PPCh) e presidente do país, Xi Jinping, enviou na quarta-feira (2) uma mensagem ao secretário-geral do Partido Revolucionário Popular do Laos (LPRP) e presidente laosiano, Thongloun Sisoulith, na qual expressa profundos sentimentos pelo falecimento do ex-presidente do Laos, Khamtay Siphandone, e estende sinceras condolências a seus familiares.
Na mensagem, Xi Jinping disse que o camarada Khamtay era um comunista firme, um líder extraordinário da antiga geração do LPRP e do Laos, próximo e amigo do PCCh e do povo chinês, que dedicou toda sua vida à causa da reforma e da construção socialista do Laos e fez importantes contribuições para o desenvolvimento das relações entre os dois partidos e as duas nações. “O PCCh, o governo e o povo chinês sempre se lembrarão do camarada Khamtay”, apontou o presidente chinês.
Segundo Xi Jinping, a China e o Laos, como dois Estados socialistas, são bons vizinhos, amigos, camaradas e parceiros. A China atribui grande importância à consolidação e à continuação da amizade tradicional entre os dois partidos e os dois países. Também quer trabalhar com o lado laosiano para promover a construção de uma comunidade China-Laos de futuro compartilhado, bem como o desenvolvimento contínuo e maior de suas respectivas causas socialistas.
tradução: Shi Liang
revisão: Diego Goulart
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: