Xi Jinping estende condolências ao líder de Mianmar pelo forte terremoto no país
Em nome do governo e do povo chinês, expressou suas sinceras condolências às vítimas, bem como sua solidariedade às famílias enlutadas
CGTN – O presidente da China, Xi Jinping, enviou neste sábado (29) uma mensagem de condolências ao líder de Mianmar, Min Aung Hlaing, pelo forte terremoto que atingiu o país.
O líder chinês afirmou que ficou chocado ao saber que Mianmar sofreu um grave desastre com terremotos, causando grandes perdas humanas e materiais. Em nome do governo e do povo chinês, expressou suas sinceras condolências às vítimas, bem como sua solidariedade às famílias enlutadas, aos feridos e à população das áreas afetadas. Ele sublinhou que China e Mianmar fazem parte de uma comunidade de futuro compartilhado, a qual enfrenta junta os bons e maus momentos, e que os povos dos dois países mantêm uma amizade fraterna profunda. A parte chinesa está disposta a fornecer a assistência necessária para Mianmar e apoia seu povo na superação do desastre e na reconstrução de suas casas.
No mesmo dia, o primeiro-ministro da China, Li Qiang, também enviou uma mensagem de condolências a Min Aung Hlaing pelo ocorrido em Mianmar.
Tradução: Zhao Yan
Revisão: Gabriela Nascimento
Fonte: CMG
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: