TV 247 logo
      HOME > China

      Xi Jinping parabeniza lançamento do projeto ferroviário China-Quirguistão-Uzbequistão

      O presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, disse que a obra não é apenas um corredor de transporte, mas também um canal estratégico

      Nicolas Iwashita avatar
      Conteúdo postado por:

      CGTN – Foi realizada hoje (27), a cerimônia de lançamento do projeto ferroviário China-Quirguistão-Uzbequistão, em Jalal-Abad, cidade no Quirguistão. O presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, participou do evento. Os presidentes da China, Xi Jinping, e do Uzbequistão, Shavkat Mirziyayev, enviaram cartas de felicitações para o lançamento do projeto.

      Na sua mensagem, o líder chinês destacou que a construção da ferrovia China-Quirguistão-Uzbequistão é uma decisão estratégica tomada pelos três governos para acelerar o processo de conectividade regional e para promover a prosperidade e a estabilidade regional. Xi Jinping espera que todos os departamentos e empresas relevantes dos três países trabalhem juntos para promover o projeto com altos padrões e qualidade, transformar a obra como um exemplo de construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Rota, apoiando o desenvolvimento econômico dos habitantes ao longo da linha, injetando nova energia para a construção da comunidade com um futuro partilhado entre a China e países na Ásia central.

      O presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, disse que a obra não é apenas um corredor de transporte, mas também um canal estratégico que liga o mundo oriental e ocidental. Segundo ele, o projeto deverá fortalecer a importância do Quirguistão como centro de transportes, criará muitos empregos e promoverá o desenvolvimento da economia, do turismo e da indústria, entre outros.

      O presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziyayev, disse que o lançamento do projeto é uma concretização do consenso alcançado pelos líderes dos três países e uma medida importante para promover a cooperação de benefícios mútuos e a Iniciativa Cinturão e Rota. Para o presidente do Uzbequistão, a construção da ferroviária vai ajudar a promover a integração comercial da Ásia e construir uma ponte de intercâmbios culturais entre os países ao longo da linha.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: