TV 247 logo
    HOME > China

    Xi Jinping reúne-se com Putin em Beijing

    Com esforços de ambas as partes, o relacionamento sino-russo tem avançado de forma estável

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    CMG – Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente chinês, Xi Jinping, teve uma reunião em grupo grande no Grande Palácio do Povo, em Beijing, com o presidente russo, Vladimir Putin, que está na China para uma visita de Estado.

    Link para o vídeo: https://portuguese.cri.cn/2024/05/16/ARTIM4Ix6WQLmfTk5psQ8szL240516.shtml

    O líder chinês deu boas-vindas ao presidente Putin, salientando que sua primeira viagem internacional no novo mandato demonstra a alta importância atribuída pelo líder e governo russos às relações entre os dois países. A parte chinesa aprecia a atitude da parte russa.   

    A celebração do 75º aniversário das relações diplomáticas China-Rússia neste ano é um marco monumental. Ao longo das mais de sete décadas, os dois países avançaram de mãos dadas em um novo caminho de parceria entre grandes nações caraterizada pelo respeito mútuo, boa vizinhança, cooperação e ganho mútuo.

    Com esforços de ambas as partes, o relacionamento sino-russo tem avançado de forma estável, com sua parceria de coordenação estratégica constantemente reforçada e as cooperações aprofundadas em diversos setores, como economia, comércio, investimento, energia, cultura e em nível subnacional, fazendo contribuições para defender a estabilidade estratégica global e promover a democratização das relações internacionais.

    Neste ano celebra-se o 75º aniversário da fundação da República Popular da China. A China e a Rússia devem aproveitar a data como um novo ponto de partida para reforçar a conexão das estratégias de desenvolvimento, enriquecer os conteúdos da cooperação bilateral, de forma a beneficiar melhor os dois países e seus povos.

    Tradução: Xia Ren

    Revisão: Diego Goulart

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: