TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Anvisa autoriza retomada de testes de vacina chinesa contra Covid-19

    " A Anvisa informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan", informou a agência por meio de nota. Testes haviam suspensos por determinação da Anvisa na última segunda-feira

    Profissional de saúde segura caixa de potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac durante testes (Foto: REUTERS/Diego Vara)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. " A Anvisa informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan", disse agência por meio de nota. A suspensão dos testes aconteceu na segunda-feira (9)

    Na ocasião, o órgão de vigilância sanitária disse que os testes do imunizante estavam sendo suspensos devido a ocorrência de um "evento adverso grave”, sem detalhar o caso. A paralisação resultou em uma troca de acusações entre a Anvisa e o Instituto Butantan, além de levantar a suspeita de uso político da agência

    "A Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina", destaca trecho da nota. 

    Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: