Substância presente na maconha pode ajudar no tratamento do coronavírus
A Abrace irá distribuir frascos com concentração de 2% de canabidiol para médicos com suspeita de infeção ou para os profissionais já infectados pelo novo coronavírus
247 - A única entidade autorizada a cultivar maconha com fim medicinal no país, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), localizada em João Pessoa, irá distribuir frascos com concentração de 2% de canabidiol para médicos com suspeita de infeção ou para os profissionais já infectados pelo novo coronavírus.
A prioridade seria fazer o experimento com pacientes, mas após falar com um dos médicos da Abrace, Pedro Pierro, foi decidido iniciar o projeto com os profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus.
Quarenta médicos de todos o País serão divididos em dois em grupos. Um receberá frasco com óleo de canabidiol e o outro o placebo. Os médicos não saberão o que vão receber. A Abrace pretende realizar pesquisas com apoio de universidades.
Para Cassiano, há comprovações científicas das propriedades broncodilatadoras e anti-inflamatórias da cannabis. A Abrace também espera realizar o estudo com enfermeiros e pacientes com suspeita de Covid-19.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: